Secretaria da Educação compra produtos direto dos produtores rurais

A Secretaria de Educação Cultura e Esportes e a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Chapadão do Lageado, estão cadastrando agricultores que tenham interesse de comercializar produtos que possam ser utilizados na merenda escolar das escolas municipais.
De acordo com o Prefeito Municipal José Bráulio Inácio, Zezé, (PT) através da compra de merenda direto do produtor, pretende-se diversificar a renda familiar e buscar uma melhor qualidade na alimentação das crianças que freqüentam as escolas do Município.
O Secretário da Educação, Mário da Silva ressaltou que esta era uma das propostas colocadas no plano de governo da atual administração. Falou ainda que apartir de 28 de janeiro de 2009, esta proposta se tornou uma lei federal, que determina que 30% dos recursos destinados para a merenda escolar, deverão vir direto do produtor rural.
Desde o início do ano, a Secretária da Educação está comprando produtos de alguns agricultores, mas está tendo muitas dificuldades quanto ao número baixo de fornecedores, que não está atendendo a demanda.
O Secretário da Agricultura, Guilhermino Bilk, explica que somente derivados de leite e carne, não podem ser fornecido pelos agricultores. O Secretário ressalta ainda que os produtores que tiverem interesse em comercializar frutas, verduras, legumes poderão procurar a Secretaria da Agricultura para preencher um cadastro, que será encaminhado para a Secretária de Educação. De acordo com Guilhermino, o produtor deverá ter obrigatoriamente o Bloco de Notas para que a compra dos alimentos possa ser efetuada.