Fortes chuvas atigem o Município de Chapadão do Lageado

Foram grandes os estragos que as fortes chuvas das últimas horas ocasionaram no Município de Chapadão do Lageado. Em diversas Comunidades o trânsito ficou comprometido devido ao grande número de barreiras que caíram. Várias pontes e bueiros não suportaram a força da água e acabaram se rompendo.
A Defesa Civil Municipal informou que a enxurrada iniciou por volta das 05h00mim da manhã da última segunda-feira (28), tendo uma duração de 90 minutos, registrando um total de 110 milímetros de água. As fortes chuvas atingiram todas as comunidades do Município, deixando várias residências sem energia elétrica e dez casas alagadas. Até o momento já foram constado 320 quilômetros de estradas danificadas, seis pontes e cinco bueiros comprometidos, mas a Defesa Civil salienta que estes números podem aumentar, pois ainda há pontes cobertas por água.
A agricultura lageadense também ficou bastante comprometida, várias lavouras de fumo cebola e milho foram atingidas. De acordo com o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio, Guilhermino Bilk, até o momento não se tem o número exato de agricultores atingidos, mas já esta sendo contabilizado os prejuízos.
Devido ao grande número de barreiras e pontes submersas, foram suspensas as aulas da rede municipal de ensino, na segunda-feira (28) e na terça-feira (29).