Idosos se destacam em Jogos Regionais
Os idosos de Chapadão do Lageado que participaram da etapa classificatória para a 2º edição dos jogos para a Terceira Idade (JASTI), na cidade de Itupanga, no dia 16 de abril, trouxeram para o Município, muita alegria, satisfação, três medalhas de ouro e uma de prata.
Os jogos foram realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e contou com a participação dos idosos de toda a região. O Município de Chapadão do Lageado foi representado por 23 idosos, com o Grupo Amigos para Sempre, que participaram de três atividades, dominó, canastra e dança em grupo.
No domino feminino, Dona Lêni Wiggers Correa, Dona Olga Weirich Márquez e Dona Maurina Gesser, fizeram bonito e trouxeram a medalha de ouro para o Município. As equipes masculinas não ficaram pra trás o Sr. João Antonio Márquez, o Sr. Valdir José de Medeiros e o Sr. Adelino Batista Correa, também conquistaram o primeiro lugar no domino. A equipe da Canastra masculina não foi diferente o Sr.Teófilo Werich, o Sr. Erone Manoel Maciel e o Sr. Francisco Leo Hintemann também ficaram campeões.
Na dança em grupo, as seis damas da terceira idade, Olindina Bertoli Sotelli, Petronilia Weirich, Maria Alberton, Conilda Werner Bagio, Hilca França, Eva Francisco Medeiros, junto com os cinco cavalheiros, Osmar de Souza, Lourival da Silva, Valdir Medeiros, Ivo Borges dos Santos e Arlindo Paul, fizeram bonito na apresentação e trouxeram a medalha de prata.
Durante as apresentações o Prefeito José Bráulio Inácio, o Zezé (PT), esteve presente, parabenizou os participantes e ressaltou da importância da administração apoiar eventos como este.
O Grupo Amigos Para Sempre, é composto por idosos de todo o Município, que se reúnem a cada quinze dias, no Centro Múltiplo Uso ao lado da Prefeitura. Durante toda à tarde vários atividades são desenvolvidas, tem muita dança, alegria, jogos e muito bate-papo. "A intenção é melhorar a qualidade de vida e a saúde deles para que tenham uma vida boa e passem essa experiência para aqueles que estão em casa, ao mostrar que é possível aprender coisas novas", diz a Secretaria de Desenvolvimento Social, Meirelein Grach Machado.