Alunos do Beija-Flor visitam pontos turísticos do Município.
Após adquirirem os conhecimentos básicos da informática os 240 alunos, participantes do Programa Beija-flor, começaram a por em prática o projeto que visa fazer um resgate histórico do Município. Apartir de conversas com pessoas mais experientes e visitas nos pontos turísticos do Município, será realizado trabalhos desenvolvidos através do computador.
O Programa de Inclusão Digital Beija-flor, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapadão do Lageado, está dando a oportunidade de crianças, jovens e adultos a terem conhecimentos básicos sobre informática e aprender a usar as ferramentas que os computadores disponibilizam.
Com o aprendizado que já obtiveram durante os sete meses da aula foi iniciado no mês de outubro, o resgate histórico do município. Vários pontos turísticos já foram visitados, como: a Serra do Tanque em Ranchinho, Cachoeiras em Rio Lageado, casas antigas em Ilha Grande Sebold.
De acordo com a Coordenadora do Programa no Município, Josiani Machado de Pinho, com o conhecimento que os alunos adquiriram no curso e com o que aprenderam durante as visitas, será desenvolvido trabalhos onde que irão digitar no Word as informações colhidas, realizar apresentações de slides e criar Folders, divulgado as belas paisagens que existem no Município.