Chapadão do Lageado participa da Mobilização pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil

 

           Todo e qualquer tipo de violência contra criança e adolescente é crime, seja esta a Negligência, Violência Física, Psicológica ou Sexual. E foi com este foco que o Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, de Chapadão do Lageado, elaborou e executou palestras, entrega de material informativo e atividades com as crianças do PETI e do Projeto Segundo Tempo.

          A Psicóloga Deize dos Santos Cruz e a Assistente Social Marlise Neuhaus, técnicas do CRAS e coordenadoras municipais do Fórum levaram até estas crianças, explicações e conscientizações.

           Segundo a Psicóloga Deize, "estas palestras servem para fazer com que as crianças interajam e se sensibilizem. E para que os demais presentes, como professores, conselho tutelar, secretários municipais e pais, sejam despertados, já que, infelizmente, no nosso município também acontecem casos de violência, e que cada pessoa deve fazer sua parte, seja denunciando ou dando suporte a estas crianças".

          As professoras e a coordenadora do PETI apresentaram com as crianças, peças teatrais sobre o tema, pois, segundo a Assistente Social Marlise, este assunto é de saúde pública, portanto, não deve ser lembrado apenas neste dia, e sim ser trabalhado com estas crianças durante todo o período letivo.

          Prefeitura Municipal de Chapadão do Lageado.

          Cuidando do futuro e lutando pelo fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-juvenil.

 

 

 

Por: Marlise N.